Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra em alusão ao Setembro Amarelo, Mês de Conscientização sobre Transtornos Mentais e Prevenção ao Suicídio.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira, 08 de setembro, uma palestra em alusão ao Setembro Amarelo, Mês de Conscientização sobre Transtornos Mentais e Prevenção ao Suicídio. Em 2022 a campanha nacional traz como tema “A vida é a melhor escolha!”.

A palestra, que foi ministrada pelo médico psiquiatra Leonardo Lanna, e teve como público alvo profissionais de Saúde e pacientes psiquiátricos.

O Dr. Leonardo Lanna destacou ainda que é importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

Lembrando que o Município de Barra Longa conta com uma equipe multidisciplinar, composta por psiquiatra e psicólogo, entre outros profissionais que atuam no combate e prevenção aos transtornos mentais.

Também é importante o paciente procurar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) e após a avaliação médica será encaminhado para um dos centros de referência para dar continuidade ao acompanhamento.