Prefeitura Municipal entrega uniformes a grupo de Congado Nossa Senhora do Rosário do Pimenta.

O Congado Nossa Senhora do Rosário do Pimenta recebeu ontem, dia 29 de junho, os inéditos fardas do grupo, resgatando a cultura da Comunidade. O material será usado pelos integrantes durante as apresentações.

Os novos uniformes foram doados pela Prefeitura Municipal de Barra Longa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e as peças que seguem à risca todos os detalhes que remetem a tradição.

A entrega dos trajes foi feita pelos representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Comunidade do Pimenta, onde o grupo realizou uma singela apresentação em forma de agradecimento.

Para a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Cristina Nogueira, o Governo Municipal se preocupa em apoiar essa tradição, visto que o Congado é um patrimônio imaterial. Ela ainda lembrou que o grupo nunca havia recebido incentivo do Município e frisou que o estímulo da atual gestão da Prefeitura será fundamental para iniciar o processo de fortalecimento do congado na região.