Prefeitura Municipal entrega instrumentos musicais a grupo de Congado Nossa Senhora do Rosário do Pimenta.

O Congado Nossa Senhora do Rosário do Pimenta, é uma expressão cultural e religiosa reconhecido como patrimônio cultural do Município. Diante disso, a Prefeitura Municipal de Barra Longa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou no dia 12 de julho a entrega de novos instrumentos musicais ao grupo.

Esta iniciativa tem como finalidade incentivar e manter viva a tradição que, por aqui, atravessa gerações.

Para a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Cristina Nogueira, os equipamentos serão de extrema importância para as apresentações do grupo, visto que os mesmos se apresentam no município e em diversas cidades vizinhas.