Prefeitura Municipal apoiou a realização da Festa do Congado do Dobla.

A tradicional e tão aguardada Festa do Congado do Dobla aconteceu no último domingo, dia 24 de julho. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Longa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A festa acontece todos os anos na comunidade do Dobla, zona rural do Município, sendo realizada pelo grupo de Congado Nossa Senhora do Rosario do Dobla, que é acautelado pelo Município como patrimônio imaterial, inventariado pelo código BI-11.

Apoderados de cultura, as apresentações de congado trazem como origem os figurinos com cores vibrantes, a dança de exclusividade do congado e as músicas que remetem a fé e relatam a vivência de seus antepassados.

Percorrendo por algumas ruas da Comunidade o cortejo contou com presença física do Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Cristina Nogueira.

Aproveitamos a oportunidade para ressaltar nossos agradecimentos ao Wesley Costa Melo, pelas fotografias cedidas.