INFORME SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O Departamento Municipal de Saúde recebeu na tarde de ontem (06), 400 doses, sendo 380 doses da vacina Coronavac e 20 doses da AstraZeneca contra a Covid-19. Nesta etapa, 360 doses serão destinadas à segunda dose dos profissionais de saúde e idosos de 70 a 79 anos, 20 doses para a primeira dose das forças de segurança e salvamento (forças armadas), profissionais da saúde e dos idosos de 65 a 69 anos e 20 doses para a segunda dose dos profissionais de saúde. O Departamento Municipal de Saúde informa também que, a partir desta faixa etária será iniciada a vacinação nas unidades básicas de saúde tanto na área urbana quanto na área rural. A vacinação será por agendamento, seu agente comunitário de saúde avisará o dia e horário. Os pacientes acamados e os que tiverem dificuldade para andar, podem aguardar em casa que a equipe irá até o local.