Governo de Minas Gerais anuncia investimentos de R$ 416 milhões na Bacia do Rio Doce para reparação de danos causados pelo rompimento da barragem em Mariana

No dia 04 de Agosto (terça-feira), o Governo de Minas Gerais anunciou investimentos de R$ 416 milhões para ações integradas de reparação na Bacia do Rio Doce, em razão dos prejuízos causados pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, em 2015.

Os recursos são resultantes de ações integradas articuladas pelos governos de Minas Gerais e do Espírito Santo e pelo Fórum Permanente dos Prefeitos do Rio Doce. O acordo com a Fundação Renova para o repasse financeiro foi homologado nesta terça-feira (04/08) pela 12ª Vara de Fazenda Federal. Os recursos serão destinados pela Fundação Renova à 12ª Vara Federal de Belo Horizonte que fará a gestão e acompanhamento da execução dos programas.

A distribuição do recurso para a cidade de Barra Longa é de R$ 3 milhões para o fortalecimento da educação básica da rede municipal, sendo que 55% serão repassados imediatamente assim que os projetos forem aprovados. Uma das ações será a construção de uma escola na área urbana do município.