Equipe de Epidemiologia intensifica ações contra a febre amarela e dengue

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Barra Longa realiza continuamente um trabalho, durante todo o ano, que consiste em visitas a todos os imóveis da cidade e comunidades rurais, palestras de conscientização em escolas , notificação e exames de confirmação dos casos suspeitos, aplicação de inseticida nas proximidades das residências com casos suspeitos.

Nesta semana a equipe está contando com o suporte de Sebastião Moreira da GRS/Ponte Nova e intensifica os trabalhos no combate aos mosquitos haemagogus e sabethes (transmissor da febre amarela ) e aedes aegypti (transmissor da dengue).

“A melhor forma de prevenir contra esses vetores é eliminar os criadouros do mosquito. É muito importante que cada um de nós adquira o hábito de vistoriar a casa, o quintal, o trabalho, a fim de eliminar qualquer recipiente que possa acumular água”. Enfatizou a chefe do Departamento Municipal de Saúde, Raquel Aparecida Gomes.