Barra Longa recebe atividade de Capacitação do Projeto Douradinho

No dia 23-06, Barra Longa recebeu , por meio dos profissionais da educação, treinamento do Projeto Douradinho, programa cultural de educação ambiental que visa a preservação e recuperação dos rios e matas ciliares. O evento aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal e teve como objetivo principal capacitar professores da rede municipal de ensino e demais interessados para sensibilizar e empoderar a comunidade escolar para aplicação do Projeto Douradinho e uso de suas ferramentas.

Lançado em março, o Projeto Douradinho incentiva as crianças a se tornarem multiplicadoras das ações ambientais por meio da leitura e debate do livro infanto-juvenil: “ Amiga Lata, Amigo Rio” , de Thiago Cascabulho, e , da realização da gincana Play the Call. Esse ano acontece em outra seis cidades da bacia do Rio Doce e conta com o patrocínio do Brazil Foundation, BUSA , e parceria da Fundação Renova.

Prefeitura de Barra Longa
Trabalho e Transparência