Associação de Bordadeiras realiza lançamento de catálogo e exposição “Bordadeiras de Barra Longa”.

Na noite da última quinta-feira, dia 30 de junho, aconteceu na Câmara Municipal de Barra Longa, o lançamento do catálogo e coleção “Bordadeiras de Barra Longa”, um projeto criado pela Associação Barralonguense de Bordadeiras e Artesãs (ABBA) e Casa das Artes.

Para a realização da exposição a Associação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Longa e da Emater – MG, instituições estas que apoiam há anos este patrimônio cultural imaterial do Município.

De acordo com a apoiadora do projeto, Juceia Leite, a concepção do catalogo segue os ideais do coletivo, com a missão de preservar a arte milenar do bordado através de linhas, tecidos e agulhas. Foi bordando as tradições culturais, os lugares turísticos, paisagens naturais, monumentos, a fauna e a flora. Decidimos nos dedicar a esse novo projeto, que une duas formas de arte: o bordado e a arquitetura do município. A proposta foi resgatar o patrimônio cultural da nossa cidade com um olhar sensível e criativo.

Atualmente, as bordadeiras contam com uma loja situada no centro do Município, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para a exposição e venda de suas peças.

O espaço fica localizado na rua Matias Barbosa, nº 07.