Aplicação de testes rápidos nos profissionais da saúde

Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde de Barra Longa, iniciou a aplicação de testes rápidos nos profissionais da saúde. Os primeiros funcionários a serem testados foram os motoristas, pois transportam inúmeros pacientes que fazem acompanhamento de saúde em outros municípios. O teste rápido utilizado é o ECO teste por sorologia, com selo da Anvisa, e é também comercializado pelas drogarias Araújo tendo mais de 94% de confiabilidade. Os testes foram adquiridos através do consórcio Cisamapi, para os 23 municípios da região. Nos próximos dias, os testes continuarão sendo feitos de acordo com os planejamentos e protocolos a serem seguidos pelo Departamento Municipal de Saúde. Visto que já temos casos confirmados na cidade, nesse momento, a orientação é o isolamento social. Sigam as orientações e protocolos do DMS. Em caso de dúvidas, ligue: (31)99907-8907.