Prefeitura começa a implantar projeto de prevenção de incêndio e pânico em imóveis de interesse cultural de uso coletivo.

A Prefeitura Municipal de Barra Longa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está implantando o projeto de prevenção de pânico e combate a incêndio nos imóveis de interesse cultural de uso coletivo.

As primeiras unidades a receberem o projeto serão a Sede da Prefeitura, a Estação Ferroviária do Barro Branco e do Crasto, a Policlínica e a UPA.

Estas adequações são necessárias para a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

O AVCB é uma certidão que atesta que as edificações estão com os equipamentos de segurança para tornar o ambiente público mais seguro.

Após a finalização do projeto será implantado o sistema de combate a incêndio e pânico, que é responsável por possibilitar a ação inicial a incêndios e facilitar a fuga dos ocupantes da edificação. O sistema de combate a incêndio é composto por placas indicativas, iluminação de emergência, extintores, formação de brigada de incêndio e em prédios maiores, a instalação de hidrantes. Tais sistemas são requisitos obrigatórios para a emissão de alvará do corpo de bombeiros.

O trabalho tem por objetivo atestar que os imóveis tenham todas as condições de segurança para receber a população Barralonguense.