Programa saúde na escola da prefeitura, realiza palestras educativas

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Barra Longa está realizando palestras educativas voltadas a saúde nas escolas do município.

Participam do projeto as Equipes Saúde da Família, onde os alunos são avaliados fisicamente e mentalmente dando ênfase na antropometria, saúde ocular, alimentação saudável, serviço de psicologia e saúde bucal entre outros.Atividades essas,elaboradas pelos profissionais de saúde, a fim de que os alunos possam também repassar as informações adquiridas de prevenção para a comunidade.

Para a chefe do Departamento Municipal de Saúde Raquel Aparecida Gomes, as Equipes Saúde da Família estão comprometidas em contribuir para a formação integral dos estudantes do município, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção a saúde.